POLÍTICA DE COMPRA

1. Como comprar
Você pode encontrar os produtos que procura de diferentes maneiras: pelo Menu, pelo campo de “Busca" ou pelos destaques da homepage. Pelo Menu, você tem uma navegação por categorias. Pela “Busca” é possível fazer uma pesquisa direta e encontrar várias sugestões de acordo com o termo escolhido.
Após navegar nas várias categorias e escolher o produto, você vai encontrar informações técnicas e descritivas dos produtos abaixo das fotos. Ao lado direito das fotos, estão preço, formas de pagamento, prazo de produção (“Estoque”) e cálculo do frete.
Para finalizar a compra, clique no botão “Comprar” e na sequência “Finalizar Compra”. Se você tiver um cupom de desconto, insira o código na página do carrinho antes de finalizar a compra.
Quer ver mais produtos? É só clicar em “Continuar Comprando”, navegar mais e, se quiser, insira ainda mais itens no seu carrinho.
Ao clicar “Finalizar Compra”, você será direcionado à página do checkout, onde: são solicitados alguns dados pessoais para cadastro, você escolhe a modalidade de entrega e pagamento e você nos diz os detalhes da personalização do seu produto (campo: “Se sua compra tiver personalização”). Siga os procedimentos e conclua o pagamento. Você receberá um email de confirmação.

2. Formas de Pagamento
Você pode pagar suas compras das seguintes formas:
• Depósito em conta corrente
• Cartão de crédito. Podendo ser parcelado em 2 vezes sem juros, via PagSeguro. PagSeguro Transparente ou PayPal.
• Boleto bancário, via PagSeguro.

Nas opções PagSeguro e PayPal, você será direcionado para esses sites, onde deverá seguir as instruções e aceitar condições lá oferecidas para realizar o pagamento. É importante observar que esta operação acontece fora do site, de modo que o Ateliê Baobá não se responsabiliza por eventuais dificuldades na realização do pagamento. Nós não temos acesso às suas informações fornecidas fora do site.

3. Prazo de Entrega
Como a maioria dos nossos produtos é personalizável, precisamos de alguns dias para a produção, que varia de 05 a 20 dias úteis, a contar da aprovação do pagamento. Você pode verificar esse prazo na página de cada produto. Após esse prazo, começa a ser contado o prazo da entrega, que varia de acordo com a cidade de destino e a modalidade selecionada por você na hora da compra: PAC (econômico, porém mais demorado) ou Sedex (rápido, porém mais caro). Se você mora em São Paulo, aparecerá a opção “Retirar pessoalmente”. Dessa forma, o prazo de entrega é de 1 dia útil após o prazo de produção. Ficamos na Rua Mourato Coelho. 543 - fundos, Pinheiros.

Ainda que adotemos todas as medidas necessárias para atendimento do prazo estimado informado, infelizmente o Ateliê Baobá está sujeito a ocorrência de casos fortuitos e força maior que possam provocar o atraso na entrega, neste caso será informado o novo prazo para entrega.

4. Entregas
O Ateliê Baobá tem como parceiro logístico uma empresa chamada E-entregas. (www.e-entregas.com.br). Essa empresa é responsável por embalar os produtos e encaminhá-los à transportadora. Além dos Correios, eles trabalham com outras transportadoras.
Por isso, quando na nossa loja virtual você lê “PAC” ou “Sedex”, que são modalidades de envio dos Correios, na realidade você está escolhendo entre “Econômico, porém mais demorado” e “Rápido, porém mais caro.”.
Se você mora em São Paulo, aparecerá a opção “Retirar pessoalmente”. Dessa forma, você pode vir até o ateliê para retirar seu pedido e não paga a taxa do frete. Ficamos na Rua Mourato Coelho. 543 - fundos, Pinheiros, e nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 10h até às 18h.

5. Política de Trocas e Devoluções.

O que a gente mais quer é que você fique feliz com a sua compra. Mais do que isso, com a sua experiência com a gente! Por isso, temos uma Política de Trocas e Devoluções que te respeita e atende as suas necessidades.

Vamos lá! Você pode querer trocar o produto ou devolvê-lo por diversos motivos:

Se você se arrependeu ou desistiu da sua compra:
Tranquilo… isso acontece! Quantas vezes a gente faz compras por impulso, não é mesmo? Veja o que você precisa fazer:
• No prazo de 7 dias, a contar da data de recebimento, mande um email pra gente contando que você se arrependeu ou desistiu da compra.
• Envie o produto de volta pra gente. Assim que despachá-lo, mande uma foto da notinha dos Correios que reembolsamos o valor da despesa com a postagem imediatamente na sua conta, ok?
• O produto deverá estar na embalagem original, com nota fiscal, não pode ter sido usado, lavado ou avariado e deve ter as tags e etiquetas anexadas.
• Assim que chegar, faremos a análise do produto para ver se está tudo certinho como dito acima. Se o produto estiver com avarias, sinais de uso, ou sem a nota fiscal, etiquetas e tags, o contataremos imediatamente informando a devolução do item, no estado em que se encontra, para seu endereço de entrega indicado no ato da compra, e não haverá a restituição de valores.
• Estando tudo ok, entraremos em contato para que você possa optar por: (1) recebimento de um código de cupom com o valor da mercadoria, que poderá ser utilizado em uma futura compra ou (2) receber o reembolso do valor da mercadoria. Neste caso, se a compra foi feita via depósito em conta, o reembolso será feito da mesma forma, em até 2 dias úteis. Se a compra foi feita via cartão de crédito ou boleto, solicitaremos, em até 2 dias úteis, o estorno para a intermediadora utilizada (PagSeguro ou PayPal).
A partir da solicitação de estorno, cabe a intermediadora utilizada (PagSeguro ou PayPal) realizar o reembolso, conforme as regras e condições próprias de cada empresa.
    - Cartão de crédito: a devolução do valor é efetuada pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura. O prazo pode variar conforme data de fechamento da sua fatura. A partir da solicitação de estorno, cabe a administradora do cartão de crédito realizar o reembolso, conforme as regras e condições próprias de cada empresa
    - Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária. 
• Ah! Vale dizer que, se o pedido ainda não chegou na sua casa, recuse o recebimento no ato da entrega com o carteiro. Assim, o produto volta direto pra gente e você não tem o trabalho de ir aos Correios. Mas avisa pra gente por e-mail que você fará isso, no prazo de até sete dias da data em que o produto foi entregue e recusado, ok?
• Atenção! Se seu pedido foi personalizado com NOME, DATA, HASHTAG ou alguma frase solicitada especialmente para você ou para algum presenteado, nos reservamos no direito de não efetuar a troca ou a devolução.

Se você recebeu o produto, gostou, mas quer trocar por outro item.
De repente você achou que em outra cor ficaria melhor ou que ao invés de uma plaquinha você gostaria de uma lightbox. Sem problemas! Você pode trocar sua compra por qualquer outro produto disponível no site. Veja o que você precisa fazer:
• No prazo de 30 dias, a contar da data de recebimento, mande um email pra gente contando o motivo da troca.
• Envie o produto pra gente. Este frete é por sua conta. Caso você seja de São Paulo, você pode trazer pessoalmente. Ficamos na Rua Mourato Coelho, em Pinheiros 543 - fundos, e nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 10h até 18h.
• O produto deverá estar na embalagem original, não pode ter sido usado, lavado ou avariado e deve ter as tags e etiquetas anexadas.
• Assim que chegar, faremos a análise do produto para ver se está tudo certinho como dito acima.
Se o produto estiver com avarias, sinais de uso, ou sem a nota fiscal, etiquetas e tags, o contataremos imediatamente informando a devolução do item, no estado em que se encontra, para seu endereço de entrega indicado no ato da compra, e não haverá a restituição de valores.
• Estando tudo ok, a gente te envia um código de cupom com o mesmo valor da mercadoria e você faz a compra do novo produto normalmente pelo site. Ao inserir o código na página do carrinho, este valor será descontado.
• Enviaremos o novo produto pra você no prazo discriminado no site (prazo para produção + envio).
• Caso a troca não seja autorizada por não se enquadrar nas condições acima, o produto retornará para você, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
• Atenção! Se seu pedido foi personalizado com NOME, DATA, HASHTAG ou alguma frase solicitada especialmente para você ou para algum presenteado, nos reservamos no direito de não efetuar a troca ou a devolução.

Se você recebeu o produto e ele estava com defeito ou foi danificado no transporte.
Pode acontecer, infelizmente! Como tudo o que fazermos é artesanal, algum errinho da nossa parte pode acontecer e passar despercebido pela checagem final. Ou o produto pode ter chegado com batidas e amassados que ocorreram durante o transporte. Mesmo que, neste caso, o descuido não tenha sido nosso, nós arcamos com os custos! Veja como vamos resolver isso:
• No prazo de 30 dias, a contar da data de recebimento, mande um email pra gente contando o motivo da troca e já nos mande uma foto mostrando o problema.
• Envie o produto de volta pra gente. Assim que despachá-lo, mande uma foto da notinha dos Correios que reembolsamos o valor da despesa com postagem  imediatamente na sua conta, ok? Se você for de São Paulo, podemos retirar na sua casa.
• O produto deverá estar na embalagem original, não pode ter sido usado, lavado ou avariado e deve ter as tags e etiquetas anexadas. Ou seja, o produto deve ter chegado pra você já com o defeito. Não pode ter aparecido depois por mau uso.
• Assim que chegar, faremos a análise do produto para ver se está tudo certinho como dito acima.
• Estando tudo ok, a gente produz e te envia um produto novo, do mesmo modelo. O frete é por nossa conta!
• O prazo para o envio é o mesmo discriminado no site (prazo para produção + envio).
• Caso a troca não seja autorizada por não se enquadrar nas condições acima, o produto retornará para você, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
• Atenção! Se seu pedido foi personalizado com NOME, DATA, HASHTAG ou alguma frase solicitada especialmente para você ou para algum presenteado, nos reservamos no direito de não efetuar a troca ou a devolução.

Se você recebeu o produto e ele estava com defeito ou foi danificado no transporte e você quer trocar por outro item ou acrescentar um novo produto à sua compra.
Por exemplo, se você comprou uma Lightbox que chegou com o acrílico quebrado e, no processo de troca, você resolveu trocar por um Caixote TOYS. Ou se além da lightbox, você queira que a gente te mande um caixote TOYS para "aproveitar o frete”. Pois bem, veja como funciona:
• No prazo de 30 dias, a contar da data de recebimento, mande um email pra gente contando o motivo da troca e já nos mande uma foto mostrando o problema.
• Envie o produto de volta pra gente. Assim que despachá-lo, mande uma foto da notinha dos Correios que reembolsamos o valor da despesa com a postagem imediatamente na sua conta, ok? Se você for de São Paulo, podemos retirar na sua casa.
• O produto deverá estar na embalagem original, não pode ter sido usado, lavado ou avariado e deve ter as tags e etiquetas anexadas. Ou seja, o produto deve ter chegado pra você já com o defeito. Não pode ter aparecido depois por mau uso.
• Assim que chegar, faremos a análise do produto para ver se está tudo certinho como dito acima.
• Estando tudo ok, a gente produz e te envia o produto novo.
• Se houver diferença no valor do frete de volta (por conta da alteração de peso e dimensões do pedido. bem como inclusão de novos itens) essa diferença deve ser paga por você.
• O prazo para o envio é o mesmo discriminado no site (prazo para produção + envio).
• Caso a troca não seja autorizada por não se enquadrar nas condições acima, o produto retornará para você, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
• Atenção! Se seu pedido foi personalizado com NOME, DATA, HASHTAG ou alguma frase solicitada especialmente para você ou para algum presenteado, nos reservamos no direito de não efetuar a troca ou a devolução.

Caso tenha dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente/Privacidade no número: (11) 99249-6003, de segunda à sexta – das 10h às 18h, ou pelo e-mail: contato@ateliebaoba.com.br.

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